Clique aqui para ler em PDF

Termos e Condições

Atenção! Ao efetuar uma compra você concorda com todos os termos descritos abaixo.

 

Sobre as Formas de Pagamento:

  1. Todas as transações financeiras da ImporteJa são realizadas através da Plataforma de Pagamento PagSeguro, MercadoPago ou Paypal para garantir a segurança de nossos clientes. Salvo transações Bancárias.
  2. O PagSeguro e MercadoPago permitem que o pagamento seja realizado com Boleto Bancário, Débito Online ou Cartão de Crédito (esse último com opções de parcelamento). O PayPal permite pagamentos apenas por Cartão de Crédito.
  3. O PagSeguro, MercadoPago e PayPal podem cancelar tentativas de pagamento com cartão de crédito se estes pagamentos não forem autorizados por sua operadora de cartão. Isso pode ocorrer por não existir limite disponível, por não ter autorizado o uso do cartão em vendas online ou por algum erro no sistema.
  4. O PagSeguro e o MercadoPago cancelar tentativas de pagamento com débito online por problemas do sistema ou do seu internet banking. Se o dinheiro for debitado de sua conta bancária, ele será devolvido para a sua conta do PagSeguro/MercadoPago. Você precisará ter uma conta verificada para sacar os valores para sua conta bancária.
  5. Não recomendamos o pagamento de Boletos Bancário após a data de vencimento, pois existe o risco de que eles não sejam computados pelo sistema, gerando transtornos em sua compra. Para emitir uma segunda via do seu Boleto Bancário com nova data de vencimento, basta fazer login no site www.pagseguro.com.br ou www.mercadopago.com.br. Qualquer dúvida em relação a emissão de novos Boletos pode ser tirada com a nossa equipe através do contato@importeja.com.
  6. Sendo a plataforma utilizada para pagamento na loja, o responsável direto pelos trâmites financeiros. Sendo assim problemas específicos relacionados a aprovação de transações ou cancelamentos devem ser tratados com a Central de Atendimento do PagSeguro, MercadoPago ou Paypal, pois a equipe da ImporteJa.com não tem qualquer acesso aos seus dados de cartão ou bancários.

 

Sobre o Envio dos Produtos:

  1. Todos os produtos da loja são enviados com frete gratuito. A ImporteJa não envia os produtos, apenas realiza o pedido de importação, sendo a entrega de responsabilidade dos Correios e Transportadoras utilizadas.
  2. Todos os produtos da loja são importados. Não trabalhamos com pronta entrega. Em casos de pedidos com 2 (DOIS) ou mais produtos, as entregas podem ser efetuadas de forma parcial, em dias diferentes, devido a localidade de importação de cada produto.
  3. Após a confirmação do pagamento o prazo médio para postagem dos pacotes é de cerca de 1 dia útil, podendo ocorrer atrasos em casos especiais como feriados, greves ou reposição de estoque na fábrica.
  4. Após a postagem do pacote, a estimativa de entrega é de 25 a 50 dias úteis, sendo que observamos que 90% dos pacotes alcançam o destino final em até 45 dias úteis, enquanto em 10% dos casos irão ocorrer atrasos devido a feriados, greves ou lentidão na Receita Federal. Em alguns casos, as entregas podem ser efetuadas antes mesmo da data estimada.
  5. A data de entrega não depende da ImporteJa e sim das empresas de transporte e dos órgãos aduaneiros. Infelizmente a Receita Federal Brasileira é conhecida internacionalmente por ser lenta na liberação dos pacotes e não há nada que a nossa loja, ou qualquer outra loja que realize importações, possa fazer para acelerar o processo da alfândega.
  6. Todos os pacotes enviados pela ImporteJa possuem Código de Rastreamento, entretanto, por questões de segurança, o código é restrito para a Loja, apenas produtos acima de R$ 110,00 recebem o código de rastreamento, ou caso o produto atrase, realizamos o rastreamento.
  7. O Prazo máximo estipulado pelas transportadoras é de até 75 dias úteis
  8. Em produtos retidos para inspeção alfandegária, os Correios reservam direito de entregar em até 40 dias úteis após a liberação (Vide Contrato www.CORREIOS.com.br)
  9. Realizaremos o Reembolso Integral do valor do produto através da forma de pagamento realizada caso ocorra extravio comprovado no Rastreamento ou caso o pacote ultrapasse o prazo de 75 dias úteis após postagem e sem recebimento. Este reembolso é efetuado mediante a aprovação da transportadora.
  10. Em casos que os produtos já tiverem sido enviados e ocorrer cancelamento de pagamento não justificado, será necessária a devolução dos produtos que já estão a caminho do endereço de entrega para o fornecedor, com custos de envio por conta do comprador. O descumprimento da devolução dos produtos acarretará consequências judiciais. Entende-se por cancelamento de pagamento não justificado, aquele que ocorre sem que o comprador tenha sido prejudicado, onde a loja agiu em plena concordância com os Termos de Compra.

 

Sobre Problemas na Entrega:

  1. Se o cliente fornecer endereço incorreto ou incompleto e não se manifestar antes do envio do pacote para corrigi-lo (um e-mail com os dados do seu pedido é enviado imediatamente após a compra, basta conferir), a ImporteJa não se responsabilizará pelo destino do pacote. Correções devem ser encaminhadas para contato@importeja.com. Se o erro ocasionar a devolução do pacote para o remetente, o cliente terá o reembolso de seu pagamento ou novo envio efetuado somente quando o pacote chegar ao destino final no exterior.
  2. O Correio em geral realiza três tentativas de entrega em três dias úteis consecutivos. Caso o cliente não receba o pacote nas três tentativas, será necessário retira-lo na agência dos Correios levando documento com foto. Se o pacote não for retirado, ele será retornado ao remetente. O cliente terá o reembolso de seu pagamento ou novo envio efetuado somente quando o pacote chegar ao destino final no exterior.
  3. Os Correios podem enfrentar dificuldades para realizar a entrega alegando endereço incompleto ou incorreto.  Nessas situações é necessário que o cliente entre em contato com a agência dos Correios para realizar a retirada do pacote, levando documento com foto. Se o pacote não for retirado, ele será retornado ao remetente. O cliente terá o reembolso de seu pagamento ou novo envio efetuado somente quando o pacote chegar ao destino final no exterior.
  4. Pedidos acima de 10 Produtos, como as localidades de cada produto podem ser divergentes, é mais provável o atraso. Neste caso, o reembolso previsto é apenas caso menos de  50% da entrega seja efetuada. Caso mais da metade do pedido for entregue até a data de 70 dias úteis, o restante deverá ser aguardado a entrega. Sendo disponível o reembolso para as pendências de entrega apenas com 90 dias úteis.
  5. Em relação a nosso Sistema de Garantia de Entrega, o período de vigência é de 140 dias após o pagamento. Caso não seja comunicado o atraso ou qualquer espécie de variação da entrega dentro deste período, o pedido será fechado e não será coberto por nosso Sistema de Garantia de Entrega, extinguindo o reembolso de sua compra.

 

Sobre Impostos e Taxas:

  1. Todos os produtos importados do exterior estão sujeitos a serem taxados pela Receita Federal.
  2. As chances de taxação são mínimas, entretanto, não é desconsiderável.
  • Caso seu pacote seja taxado você terá duas opções:

– Recusar o recebimento, nesse caso o pacote será devolvido ao remetente e você não precisará arcar com as taxas. Quando o seu pacote chegar ao destino final no exterior nossa equipe poderá realizar um novo envio (de acordo com a disponibilidade de estoque) ou devolver o valor pago pelo produto, como você desejar.
Pagar 60% do valor dos produtos. Esse pagamento ocorrerá quando o produto for entregue na sua casa, ou em alguns casos, quando você for retira-lo no correio. Nem sempre a Receita Federal cobra um valor justo pela taxação, se por acaso lhe cobrarem um valor superior ao de 60% você pode pedir uma Revisão de Tributos, basta anexar documentos que comprovem o valor pago (Comprovante de compra da ImporteJa, extrato do banco, extrato do cartão de crédito ou comprovante de boleto pago) e preencher os dados do formulário dos correios.

– A ImporteJa não se responsabiliza por nenhuma despesa referente a taxas dos correios ou impostos cobrados pela Receita Federal, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do cliente/comprador.

 

Sobre Trocas e Garantias:

Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeito de fabricação.

Caso você constate algum defeito de fabricação ou perceba que o produto errado foi enviado para você siga o procedimento abaixo:

  1. Informe para nossa equipe via e-mail (contato@importeja.com) no prazo máximo de 2 dias após o recebimento. Não serão efetuadas trocas ou ressarcimentos após esse prazo.
  2. Envie em anexo nesse mesmo e-mail fotos claras comprovando o defeito do produto ou fotos do produto errado que foi enviado para você.
  3. Sua reclamação será analisada no prazo de 1-3 dias úteis.

Constatado o defeito, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher entre as alternativas:

  • Receber o reembolso do valor pago pelo produto através do método de pagamento realizado.
  • Receber um novo produto no seu endereço de entrega (sujeito a disponibilidade de estoque e a mesma estimativa de entrega padrão do site).
  • Receber um produto de valor equivalente no seu endereço de entrega.
  • Emissão de cupom no valor do produto para ser utilizado em compra futura.

 

Não serão considerados defeitos de fabricação:

  • Desgaste devido a má utilização.
  • Pequenas diferenças de coloração (Devido a limitações das fotografias e diferentes configurações dos monitores, as cores verificadas no site podem não corresponder 100% as cores reais dos produtos).
  • Pequenas diferenças das medidas informadas no site (Devido a fabricação, as peças podem apresentar diferenças de 1-3 cm).
  • Pequenos danos em embalagens devido ao transporte nos correios. Nossos produtos são extremamente bem embalados com isopor e plástico bolha, não sendo nossa responsabilidade qualquer tipo de dano causado pela empresa de transporte.

 

Não realizamos troca ou ressarcimento se o produto possuir tamanho inadequado para a cliente:

  • As medidas em centímetro estão disponíveis para consulta através do nosso WhatsApp. Essa decisão é embasada no Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18 que comprova não existir obrigação legal para o lojista de efetuar trocas por motivo de arrependimento do comprador quanto a cor, tamanho, modelo ou qualquer outra hipótese. A única troca garantida no Código de Defesa do Consumidor é a por defeito de fabricação.

Sobre Disponibilidade de Estoque:

Existe a possibilidade de um ou mais produtos da sua compra estarem fora de estoque, nesse caso lhe ofereceremos duas opções:

  • Receber a devolução do dinheiro pago pelo item fora de estoque, através do método de pagamento.
  • Substituição do item por outro de mesmo valor. Se o valor for inferior, a diferença será devolvida, se o valor for superior a diferença precisa ser paga pelo cliente.
  • Em caso de ausência de resposta do cliente quanto a essas opções no prazo de uma semana, devolveremos o valor do item fora de estoque e prosseguiremos com o envio dos demais itens da compra.

Sobre Devoluções Realizadas:

Devoluções integrais de pagamentos que foram realizados com cartões de crédito podem ser extornadas para a fatura seguinte. Já devoluções parciais de pagamentos efetuados com cartões de crédito, ou devoluções efetuadas a partir de qualquer outra forma de pagamento serão realizadas para a sua conta do PagSeguro/MercadoPago/PayPal. Esse valor pode ser sacado para a sua conta bancária ou utilizado para pagamentos na ImporteJa ou em qualquer outro site que aceite algum dos sistemas como plataforma de pagamento.

 

Sobre Etiquetas dos Produtos:

Ao receber um produto de vestuário da ImporteJa a numeração que constará no mesmo será a numeração chinesa, européia ou americana dependendo da importação, já que o produto não é fabricado em território nacional.

Os tamanhos informados nas etiquetas das roupas/sapatos não devem ser levados em consideração, pois correspondem a tamanhos estrangeiros. No entanto, o produto enviado respeitará as medidas correspondentes à sua escolha de tamanho no momento da compra, com variações toleráveis de 2-3 cm.

 

Atualizado @2016-2017 ImporteJa.com